Praticar Babywearing para mim, foi das coisas mais úteis e com maior impacto no meu dia-a-dia, que descobri nos primeiros tempos como Mãe e que sem dúvida coloco no Top 10 – essenciais da Maternidade.
Já sabia ainda antes do João nascer que o queria transportar juntinho a mim quando isso fosse possível.
Na altura ofereceram-me um Pano elástico e lá me aventurei. Não ficou logo bem no início porque, realmente colocar o Pano da forma certa e o Bebé lá dentro, é obra. Mas lá acabei por conseguir.
Vejam aqui informação correta de quem sabe do assunto:
http://www.apertadinhos.com/2017/12/09/informacao-basica-sobre-panos-elasticos
A sensação que se tem, de um bebé aconchegado em nós e sem ser no peso dos nossos braços, é fantástica. Nós temos mais liberdade de movimentos e o bebé está ali connosco, eles sentem mais conforto e como estão no colo dos pais (é incrível para as Mães mas também é muito bom para os Pais), não se sentem sós. Para não falar na altura das cólicas em que a posição deitada não é definitivamente a mais confortável e eles dormem belas sonecas!
O João sempre foi um bebé muito pesado por isso acabei por usar o Pano talvez só até aos 9 meses.
Na altura quando pesquisei um pouco mais o assunto, vi que se calhar o mais adequado não era um Pano elástico, porque vai cedendo com o peso, mas sim uma Mochila Ergonómica.
Como o próprio nome diz, são ergonómicas – respeitam a postura do bebé e normalmente são evolutivas – acompanham o seu crescimento, o que também dá um jeitão.
Aqui fica um pouco a explicação sobre as Mochilas também por quem percebe:
http://www.apertadinhos.com/2018/01/23/mochilas-ergonomicas-fidella-lovecarry-tula/
Então, quando a Beatriz vinha a caminho, ofereceram-me uma Isara (escolhida por mim) que realmente eu sou fã!
Ainda hoje, passados 2 anos e alguns meses, está impecável mesmo tendo “feito” muitos e muitos quilómetros. Inclusive, carreguei o João já grande uma vez que já nem o pai tinha braços que pudessem com ele. Muito mais fácil de colocar do que o Pano, elas são giras e muito resistentes.
Adeus carrinhos, principalmente em grandes densidades populacionais ou em zonas de grandes declives ou de pavimento irregular. Aconselho, sem dúvida.
Com dois filhotes pequeninos então, são obrigatórias!
Deverá estar ligado para publicar um comentário.